Vida em Marte

A Aerospace Propulsion Products (APP), com sede na Holanda, convidou a Fike a apresentar uma proposta para o desenvolvimento e fornecimento do disco de ruptura ExoMars 2018 Parachute Deployment Device (PDD) da Agência Espacial Europeia “ESA”.

Hoje conseguimos e recebemos o pedido de fornecimento das peças da missão.

A primeira missão ExoMars chegou ao Planeta Vermelho em outubro de 2016, a segunda missão está programada para concluir a construção para um lançamento em 2020. Durante a primeira missão, o gerenciamento da missão falou de um pouso difícil da sonda Schiaparelli, enquanto a nave-mãe do Schiaparelli, a Trace Gas Orbiter - entrou com segurança na órbita de Marte e está em execução.

O que deu errado com Schiaparelli foi agora entendido e um relatório sobre as descobertas está disponível no site da ESA. Várias recomendações para melhorar a robustez do EDL estão agora sendo implementadas no projeto ExoMars 2020. Saber a causa da falha é importante porque o Schiaparelli foi projetado como um precursor de uma missão rover mais ambiciosa planejada para 2020.

O programado Missão 2020 do programa ExoMars entregará um Rover europeu e uma plataforma de superfície russa à superfície de Marte. Assim como em 2016, um lançador de prótons russo será usado, com o equipamento real chegando a Marte após uma viagem de nove meses. O ExoMars Rover viajará na superfície marciana em busca de sinais de vida (anterior). Ele coletará amostras com uma furadeira e as analisará com instrumentos de última geração. ExoMars será a primeira missão a combinar a capacidade de se mover pela superfície e estudar Marte em profundidade.

Qual é o papel da Fike em toda a história de 2020? “Recebemos um primeiro pedido em setembro de 2014. Os primeiros 15 discos de ruptura foram entregues em dezembro de 2014. Agora, em 2017, entregaremos 163 discos de ruptura para Sistemas de Propulsão Aeroespacial, dos quais dois serão usados no PDD. Esses discos de ruptura serão usados em um gerador de gás ou cartucho de um PDD, que irá lançar o pára-quedas que retarda o módulo de descida durante a entrada atmosférica de Marte. A função principal do disco de estouro é fornecer uma abertura controlada da câmara de propulsor. As funções secundárias são fechar a câmara de propelente para manter a bolsa de propelente no lugar, abrindo sem desfragmentação e suportar cargas ambientais durante todas as fases da missão ”, explica Elvis Vangeel, Engenheiro de Aplicação PR e PEP.

“Não é o maior projeto em número, mas é em prestígio. Acreditamos que este pedido terá um forte impacto na imagem da Fike na indústria aeroespacial ”, disse Elvis.

Gostaríamos de parabenizar a equipe da Fike Europe envolvida e temos certeza de que eles permanecerão focados nas expectativas dos clientes e aplicarão todas as experiências da Fike para garantir a satisfação de todos os envolvidos. Em breve poderemos reivindicar que a Fike atende ao solo marciano.

Precisa de ajuda agora
1-800-YES-FIKE